Páginas

AJUG

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”

.

domingo, 15 de abril de 2012

Como afastar as pessoas de você

Tudo que sua alma lhe pede é para que você coloque pra fora o que você sente.
Se você não arriscar, você continuará se fechando e indo para dentro e será cada vez mais escuro e frio.

Então deixe o orgulho de lado e saiba perdoar as pessoas para que você se sinta bem consigo mesmo.

E se você caiu não se culpe, se levante.

A melhor maneira de afastar as pessoas de você é se odiar e ainda assim se achar melhor do que todos.

FONTE: http://osconselheiros.com/

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os cinco arrependimentos das pessoas que estão para morrer

A enfermeira chamada Bronnie Ware aconselhou e cuidou de muitas pessoas em estado terminal.
Reunindo todas essas experiências ela escreveu um livro (The top five Regrets of the Dying) onde conta os cinco arrependimentos mais comuns das pessoas antes de morrer.
Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian” ela disse que os pacientes atingiram um estado de clareza mental incrível no fim de suas vidas, e que nós podemos aprender muito com isso para deixarmos de cometer os MESMOS ERROS!
Segue a lista com os comentários da enfermeira:
1 – “EU GOSTARIA DE TER TIDO A CORAGEM DE VIVER A VIDA QUE EU QUERIA, NÃO A VIDA QUE OS OUTROS ESPERAVAM QUE EU VIVESSE”
“Esse foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que a vida delas está quase no fim e olham para trás, é fácil ver quantos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não realizou nem metade dos seus sonhos e têm de morrer sabendo que isso aconteceu por causa de decisões que tomaram, ou não tomaram. A saúde traz uma liberdade que poucos conseguem perceber, até que eles não a têm mais.”
2 – “EU GOSTARIA DE NÃO TER TRABALHADO TANTO”
“Eu ouvi isso de todo paciente masculino que eu trabalhei. Eles sentiam falta de ter vivido mais a juventude dos filhos e a companhia de seus parceiros. As mulheres também falaram desse arrependimento, mas como a maioria era de uma geração mais antiga, muitas não tiveram uma carreira. Todos os homens com quem eu conversei se arrependeram de passar tanto tempo de suas vidas no ambiente de trabalho.”
*Dica de filme: “Antes de Partir” (2007) – Com Jack Nicholson e Morgan Freeman. ;)
3 – “EU QUERIA TER TIDO A CORAGEM DE EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS”
“Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para ficar em paz com os outros. Como resultado, eles se acomodaram em uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles realmente eram capazes de ser. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que eles carregavam.”
4 – “EU GOSTARIA DE TER FICADO EM CONTATO COM MEUS AMIGOS”
“Frequentemente eles não percebiam as vantagens de ter velhos amigos até eles chegarem em suas últimas semanas de vida e não era sempre possível rastrear essas pessoas. Muitos ficaram tão envolvidos em suas próprias vidas que eles deixaram amizades de ouro se perderem ao longo dos anos. Tiveram muito arrependimentos profundos sobre não ter dedicado tempo e esforço às amizades. Todo mundo sente falta dos amigos quando está morrendo.”
5 – “EU GOSTARIA DE TER ME PERMITIDO SER MAIS FELIZ”
“Esse é um arrependimento surpreendentemente comum. Muitos só percebem isso no fim da vida que a felicidade é uma escolha. As pessoas ficam presas em antigos hábitos e padrões. O famoso ‘conforto’ com as coisas que são familiares O medo da mudança fez com que ele fingissem para os outros e para si mesmos que eles estavam contentes quando, no fundo, eles ansiavam por rir de verdade e aproveitar as coisas bobas em suas vidas de novo.”

Elimine suas desculpas antes que elas assumam o controle sobre você e eliminem sua vida.

FONTE: http://osconselheiros.com/

sábado, 11 de fevereiro de 2012

JOSIKELI, o AJUG torce por sua recuperação. Você já é uma vencedora...



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Data do Encontro

Gostariamos de convidar todos os integrantes do AJUG, para nosso encontro dia 11 de Fevereiro às 19h na Escola Devaldo Borges.
Contamos com a presença de todos vocês... Abraços